Dr. Moricky


 Como minhas aulas começam na terça (ainda preferindo morrer), a minha vontade de desenhar volta. E muitas vezes eu gosto de ficar olhando as pinturas e desenhos dos artistas que mais gosto. Ultimamente estou bem inspirada na Saccstry, a ponto de ela virar minha artista favorita. Então ontem eu decidi procurar algum artista que tivesse uma arte parecida com a dela e foi assim que encontrei as ilustrações de Dr. Moricky.



 Juro, eu pesquisei um monte, mas não encontrei nenhuma informação. Pelo Pixiv do artista (porque nem sei qual o gênero), ouso dizer que é japonês, já que a descrição está nessa língua (embora não signifique nada). Enfim, como não tenho nada pra falar dele/dela, vou falar sobre as ilustrações em si.


 Assim como eu faço, as ilustrações sempre representam meninas. São extremamente coloridas de um jeito que lembra Fairy Kei, assim como os olhos de mangá/anime. Todas são bizarras. Sempre cheio de coisas misturadas, não necessariamente belas, mas essencialmente estranhas. Também há muitos elementos infantis dos anos 80. Nem todas as imagens mostram tristeza ou sofrimento como a Saccstry, algumas são até bastante alegres. Uma ou outra você pode detectar a ideia de tristeza nos olhos da personagem, e são essas minhas favoritas.


 Mas no geral, eu amei. Toda essa ideia de kawaii com uma pegada surrealista me faz morrer de amores. Vou deixar aqui mais algumas imagens, e se quiserem, aqui está o Tumblr do artista.



2 comentários:

  1. Eu sou leiga no assunto, mas fiquei apaixonada pelas ilustrações! São realmente muito lindos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...