♡ Puella Magi Madoka Magica ♡


 Primeiro post do ano e eu escolhi falar de Madoka Magica. Por quê? Porque sim, eu to completamente viciada nele. E eu também citei esse anime no último post. Então vamos lá.


 Desde que Sailor Moon inaugurou o gênero Mahou Shoujo (Garotas Mágicas), todos os animes desse gênero têm sido aquela coisa bonitinha, fofa, bem vence o mal e tals. E é exatamente isso que aparenta ser Puella Magi Madoka Magica no começo, mas conforme a história avança, tudo vai tomando outra dimensão cada vez mais sinistra e um tanto perturbadora. 

História



 Tudo gira em torno da personagem principal: Madoka Kaname. Ela é uma garota normal, mas com uma certa baixa autoestima, pois não acredita ser capaz nem útil para nada. O "primeiro dia" da história é um tanto diferente para vida dela, uma garota esquisita, Homura Akemi, é transferida para sua sala. Mas não só isso, a tarde ela escuta uma voz pedindo ajuda e vai atrás dela. A voz era de Kyubey, um bichinho fofo e sinistro ao mesmo tempo, ele oferece a Madoka e sua amiga Sayaka a oportunidade de se tornarem Garotas Mágicas, mas para isso elas devem fazer um pedido a ele. E é literalmente qualquer coisa, como o melhor bolo do mundo ou ser milionária. Se o contrato é feito, elas devem combater as Bruxas, criaturas que espalham o desespero na Terra. Indecisas, elas conhecem Mami Tomoe, uma Garota Mágica (muito deusa por sinal) que deixa elas conhecerem como é a vida após o contrato com o Kyubey.

Personagens principais



 Madoka Kaname: ultra fofa, kawaii desu. Sempre sorrindo e querendo ajudar os outros. Ela é ultra sensível e chora com facilidade pelos outros.


Homura Akemi: minha deusa gótica e emo. Ela é uma garota mágica e a mais foda de todas. Ela também é um tanto sensível, mas esconde isso.


Mami Tomoe: ela é a mais velha do grupo e é um amor. Embora ela pareça madura e corajosa, se sente sozinha e triste.


Sayaka Miki: confesso que no começo não gostei da Sayaka. Ela tem toda uma ideia de querer fazer justiça e ajudar os outros de um modo ingênuo até. Mas durante o terceiro filme, adorei ela.


Kyoko Sakura: se a Homura é a minha favorita, Kyoko vem logo atrás. Ela é durona e só come o tempo todo, literalmente. Sempre tem alguma comida no bolso, seja Pocky, maçãs ou balas.


Kyubey: o alienígena que parece super ultra fofo, mas em algumas partes, ele dá um medinho viu...

Motivos para você ver



 Pessoalmente, quando uma história não tem casal heterossexual, ganha vários pontos no meu racking. No começo, Sayaka se diz apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, mas quando ela se aproxima de Kyoko... Bem, há suspeitas que elas tenham algo além da amizade. Assim como Homura e Madoka, que é o meu ship favorito.


 Fora isso: é Mahou Shoujo, então é legal. Mas por ter um quê de terror fica ainda mais legal. Puella Magi Madoka Magica parece ser mais adulto que os outros Mahou Shoujo, o final é uma reviravolta tão surpreendente que você passa a noite pensando só nisso. Sem falar que o desenvolvimento da história é ótimo e as personagens também. O único defeito que encontrei é o anime ter apenas 12 episódios, mas tem mais três filmes, e só o último que conta o que acontece depois do anime.


 Quanto a onde baixar, eu baixei tudo (já vem legenda), aqui. Espero que tenham gostado.


PS: quero avisar que já estou disponibilizando os downloads de episódios de Daria. 

6 comentários:

  1. Eu nunca assisti um anime mas eu me interessei nesse, vou assistir obg :3

    http://ka-kamikaze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo este anime a minha preferida sim é a Kyoko pois como ela também tenho alguma comida guardada aqui e ali hihih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyoko é deusa, fiquei morrendo de vontade de experimentar Pocky só por causa dela <3

      Excluir
  3. Meu Deus, vocês veem yuri em tudo XDD (eu também shippo Homura e Madoka okay)
    Adorei o post, bem completinho e realmente eu amei Madoka! <3 Já sabia que era um mahou shoujo diferente, mas nunca ia suspeitar que menininhas bonitinhas iam ter uma história tão sombria XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a gente sente o cheiro mesmo pela tela do computador kjdhasjkd
      Madoka é realmente muito bom, nem acreditei que outro anime poderia ser tão bom quanto Sailor Moon.

      Excluir
  4. Esse é o meu anime preferido,amo demais <3 <3
    Tem como não shippar HomuraXMadoka?Não,não tem.
    É perfeito demais <3 <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...