Behold our next supreme: Viktoria Modesta


 Não deu nem 24h. Ontem eu vi um desenho do Mateus Forte desta deusa e eu fiquei: who the fuck is she? Abri a página dela no Facebook, achei bonita, roupa legal... opa, espera um pouco aí... ela tem a perna amputada. Não vou mentir, eu fiquei surpresa, mas maravilhada ao mesmo tempo. Quantas cantoras pop você já viu sem uma perna? Nenhuma? É porque Viktoria Modesta é a primeira.


 Mas como eu vi tudo isso já meio tarde da noite, nem procurei música, decidi que ia ouvir hoje. Mal acordei e já vejo o nome dela em todo o meu Facebook. O mais novo videoclipe dela estourou. E já nem deu tempo pra digerir tudo isso, e já estão dizendo por aí que ela é a nova Lady Gaga. Será mesmo?

Desenho de Mateus Forte, postado na página oficial da própria Viktoria
 Viktoria Modesta Moskalova nasceu dia 25 de fevereiro em 1988, em Letônia. Ela teve a amputação da sua perna esquerda quando tinha 20 anos, devido a complicações de parto. Viktoria sempre foi considerada uma artista underground, já que o topo do pop sempre teve dificuldades em aceitar pessoas com deficiência. Mas há dois dias, o canal de TV Channel 4 lançou o seu videoclipe Prototype e já é um viral. Viktoria já não pertence mais ao underground, apesar de já ter cantado no encerramento das Para-Olimpíadas de Londres em 2012.

"Por um longo tempo, a cultura pop fechou suas portas em mim como uma amputada e artista alternativa. Acho que as pessoas sempre acharam que era difícil saber o que pensar ou sentir sobre um amputado que não estava tentando ser um atleta olímpico. Nos esportes, a ‘superação’ de uma deficiência faz de você um herói, mas no pop, não há lugar para esses sentimentos. "


 Quanto a falar que ela é cópia da Gaga ou qualquer mimimi, é coisa de little monster achar que tudo tem a ver com ela. Adoro a Gaga e tudo mais, mas já faz um tempo que ela está caindo. Easy come, easy go. Até considero Viktoria Modesta como uma possível próxima deusa do pop, mas ela estourou agora e não sabemos se isso vai permanecer. E se ela virar mesmo, e daí? Quando a Gaga surgiu um monte criticava ela falando que queria tomar o lugar da Madonna, mas nem com a fama da Gaga as pessoas deixaram de gostar da múmia ou da Britney Spears, muito pelo contrário. Encontraram mais uma diva para admirar, se inspirar, amar e ouvir as músicas.

Prótese da Swarovski para as Para-Olimpíadas de 2012
 Agora quanto às roupas da Viktoria Modesta em comparação a Gaga: é verdade que Mother Monster começou uma onda de "esquisitices" de roupa? Sim, e isso foi ótimo. Até mesmo Rihanna e Katy Perry mudaram seu guarda-roupa com essa nova moda. A Viktoria tem um pouco disso? Lógico, é uma diva. Mas ela tem uma pegada mais retrô que eu me apaixonei. Ambas são lindas e divas, queridos, sem briga, ok? Obrigada, de nada. Sem falar que eu acho ela muito mais parecida com a Natalia Kills e com uma pitada de Janelle Monae com esses cabelos lindos. (E com certeza, Bettie Page).


 

Um comentário:

  1. tava achando que era drag *aloka*
    eu vi esse primeiro vídeo rolando na minha timeline, mas não fazia ideia do que era O:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...