Inspiração: Wednesday Addams


 Acho que conheci a Família Addams pela série animada primeiro. Passava em algum canal pra criança que não me lembro, só sei que conhecia e até gostava. Mas foi só quando vi a série antiga que me apaixonei. Meu pai ama coisas da década de 40 a 60, então isso inclui as séries clássicas que passavam, e foi assim que conheci a série original. Confesso que a Wednesday é bem sem graça nesse seriado, já que ela não tem um gosto muito voltando para o macabro e é bem criancinha. Mas então assisti aos filmes... viciei. Bom, talvez aqui tenha gente que mal conhece a Família Addams ou nem ouviu falar, então vamos a uma rápida historinha com apresentações.

Série Original/Refilmagem
 A Família Addams é diferente de todas as outras e diferente de muita gente hoje em dia, eles não se gabam pela sua diferença, pelo contrário, estranham os outros não terem os mesmos gostos que eles. O "chefe" da família é Gomez, que é tipo assim, doido pela mulher dele, Morticia Frump Addams, de um jeito até um pouco assustador. Ela adora cultivar plantas venenosas e passar um tempo com o marido no cemitério. Eles têm dois filhos: Wednesday (que no Brasil se chama Wandinha) e Pugsley (Feioso). Eles têm um mordomo que parece o monstro do Frankstein, Lurch (Tropeço), e uma mão ajudante. Sim, literalmente uma mão desmembrada chamada Thing T. Thing (Mãozinha). Há também a Grandmama (Vovó Addams) que é tipo uma bruxa/vidente e o Tio Fester (Tio Chico), que é bem doidinho. Algumas vezes aparece o Primo Itt e ele é... vejamos... literalmente um monte de cabelos.



 Basicamente é isso. Tudo foi baseado nos desenhos do cartunista Charles Addams, então surgiu a série original branco-e-preto (e sem mimimi de que não é colorido, leva voadora na cara quem fizer) na década de 60 e uma refilmagem no final dos anos 90 (que até agora não me inspirou vontade de assistir). Aí teve dois filmes e mimimi, adorei os dois. Assisti o primeiro por acaso nesse fim de semana e ontem me deu vontade de ver o outro. Li em algum lugar sobre um suposto terceiro, mas não achei muita coisa, só deu pra notar que o elenco era o mesmo da refilmagem, então puf, nem assisti (também não encontrei em lugar nenhum).


 Na série orginal, Wednesday é interpretada por Lisa Loring, que não teve muita continuação na carreira de atriz após o seriado. Na refilmagem, Nicole Fugere (não confiem na Wikipédia brasileira porque essa sessão ta errada, só avisando), sendo seu último papel na carreira. Por fim, minha (e acredito que de muitos) Wednesday favorita: Christina Ricci, que fez a personagem nos filmes. Ao contrário da má sorte de carreiras das outras atrizes, a carreira de Christina decolou com esse papel. Ela foi Katrina em Sleepy Hollow ao lado de Johny Depp, um grande papel no filme Gasparzinho e possui uma enorme de lista de filmografia. Trabalha desde 1990 até os dias de hoje.

Lisa Loring como Wednesday na série original
 Enfim, com toda essa onda de inspiração de cute and horrible de posts (Saccstry, Kinderwhore e Minhas Comprinhas), me apaixone completo na Wednesday por causa dos dois filmes e ai decidi fazer uma espécie de look inspirado na personagem. O resultado:


 Vestido - Luiza Pannunzio
 Sapatos - Laundry Club
 Meias - Topshop

 Enfim, espero que tenham gostado do post. Vou tentar assistir a refilmagem e dizer o que acho. Por hora só aconselho assistir um episódio da série antiga e um dos filmes, porque eu amei. E para finalizar, a música que todos conhecem (ou não).


3 comentários:

  1. fico indignada com os nomes dos ,filmes e dos personagens quando vem pro Brasil ,Wednesday para wandinha,sei não :/.
    Mas amo de paixão Wednesday,assistir o desenho,filme e a serie tó assistindo a um tempo, mais não acabei ainda.já faz um tempo que to afim de fazer um vestido desse pra mim.mais fico adiantando.mas vou fazer heheh
    adorei Tuas fotos,gostei da make.enfim!Família Addams é perfeito.

    gatosidy.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...