10 anos de Mean Girls


 Acredito que todo mundo aqui sabe o que é Mean Girls, ou pelo menos a maioria, de qualquer modo é um filme de adolescente lançado em 2004 (10 anos atrás WOW) com Lindsey Lohan no papel principal. Mas o que há de tão especial nesse filme? Assim, TODA garota deve assistir esse filme (eu diria todo mundo, mas não posso obrigar), é tipo a bíblia do mundo feminino. E tem cada frase que marca a vida. Antes de assistir, eu pensei (assim como várias pessoas) que ia ser aquele clichê da garota excluída pela mais popular e que quer o namorado da popular, mas é um pouco disso e muito mais. É referência para nossa geração inteira, assim como foi As Patricinhas de Beverlly Hills para os anos 90, ou as garotas de Grease, as Pinkie Ladies, nos anos 70. É simplesmente MUITO bom.


 Para quem não conhece e não estiver a fim de uma Wikipédia básica com alguns spoilers, vou falar um pouco da história. O filme é sobre uma garota chamada Cady Heron uma americana que morou a vida toda na África devido ao trabalho dos pais e também sempre estudou em casa, volta com a família para os Estados Unidos e tem que encarar o ensino médio, onde todos os adolescentes são falsos, idiotas e cruéis. Lá ela faz amizade com a estranha Janis Ian e o seu amigo gay, Damien, ambos odeiam as mean, as mais populares que são: Regina George (a rainha), Gretchen Weiners (a que sabe de todos os podres) e Karen Smith (Amanda Seyfried, a burra mas bonita). Após algumas tretas, Cady decide ajudar os amigos a derrubarem Regina do seu trono e aí a história vai indo. É tudo tão engraçado e bizarro, mas ao mesmo tempo tão real, tipo, pode acontecer na nossa vida. Eu mesma já tive umas brigas com umas garotas que me sentia dentro desse filme.


 Enfim, ontem (porque eu esqueci de publicar esse post ontem) foi o aniversário de 10 anos do filme que marcou a vida de muitas garotas. E como ótimos fãs, todos se vestiram de rosa porque "on wednesdays, we wear pink" para homenagear essa obra. Eu não tenho quase nada de rosa no meu armário, mas consegui achar um casaco felpudo rosinha. Não vou postar a foto aqui porque não dá pra ver direito, é um rosa muito claro. E novamente, se você nunca viu esse filme, assista, e quem já, assiste de novo. Nunca enjoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...