Posso mudar de "estilo"?


 Já vi muitas pessoas falando que você só pode pertencer a algum estilo específico, seguir todas as "regras" e não poder gostar de outras coisas. Pode parecer loucura, mas é verdade, realmente existem pessoas assim.
Algumas diferenças que tive ao longo de dois anos
 Desde o ano passado, comecei a entrar em contato com o mundo da internet, assim digamos, pois conhecia poucas tribos urbanas e menos ainda sobre cada uma delas. Conforme fui conhecendo algumas, me encantava por ela e tinha as minhas chamadas "épocas". Não duravam muito tempo, mas não eram pra durar mesmo. Nunca realmente pertenci a algum estilo, não passou de uma curiosidade momentânea de conhecer e experimentar, mas isso não significa que deixei essas épocas para trás. Não. Até hoje amo tais tribos urbanas e uso suas roupas e acessórios, mas de uma forma bem mistura criando eu. Eu, eu mesma. Se eu sou feliz sendo eu, por que tenho que seguir alguma outra coisa? Claro que houve pessoas que interpretaram mal, e não as culpo, nem eu tinha muita noção daquilo na época. Mas após muita reflexão, vejo que não passou apenas disso. 


 Nos anos 80, sim, você realmente tinha que pertencer a algum estilo definido (soa meio estranho, não é?). Já nos 90, demos um passo a frente, existiam os tais "normais" que podiam "transitar" de um grupo, os punks, os góticos, etc; a outro sem muita dificuldade para as amizades. Mas e hoje? Já estamos quase em 2014 e o que podemos dizer da última década? No final dela, acho que atingimos um ponto de: não importa, seja o quiser quando der vontade. 


 Lógico que eu não to falando "ai adorei aquela roupa, vou copiar", isso nós sabemos que colocamos o conceito de "poser". Você deve ser o que quiser, usar o que quiser, mas se for alguma tribo urbana, pesquise antes.


 Em conclusão, não existe esse negócio de "posso mudar de estilo?". Pessoas que pensam assim, são tão atrasadas quanto racistas. Seja livre, conheça, aprenda e seja o que der vontade.


Um comentário:

  1. adorei tbm sou assim gosto de vários estilos de tribos,eu to começando agora ai nao me visto dessa maneiro mas tenho vontade nao sinto bem vestindo roupas normais rsrsr' oq importa é ser diferente é ter seu próprio estilo :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...