Lojas que recomendo de São Paulo


 Devido a algumas perguntas de amigos, decidi fazer um post de onde faço compras em São Paulo. É importante ressaltar que não conheço todas as lojas legais na cidade e que nem tudo nelas pode ser de seu agrado, as coisas que tenho são mais como "achados" (pelo menos algumas).

Galeria Ouro Fino



 Localizada na Rua Augusta, 2690, a Galeria é dotada de várias lojas de estilo alternativo. É sempre a minha primeira parada, tenho até amizade com algumas das pessoas que trabalham lá, são todos extremamente simpáticos.

Laundy Club


 Só posso dizer que sou extremamente fã dessa loja. A decoração dela é incrível (queria tudo no meu quarto  ) e as roupas são mais voltadas para uma mistura de indie com nu goth, uma coisa linda de morrer. Os preços são meio ariscos, mas a qualidade e beleza das peças compensam. Há uma outra loja da mesma marca na Galeria do Rock, a Mint, e quem trabalha lá é a mãe da dona da marca (as duas são muito fãs de Mark Ryden, há vários quadros de imagens das pinturas dele nas duas lojas). Há peças femininas e masculinas.


Luiza Panuzzio

As lindas ilustrações da dona da loja <3
 É uma lojinha pequena, mas bem simpática. As roupas são bem anos 50 e muito fofas e de qualidade. As vendedoras são uns amores, mas infelizmente, todas as peças são femininas.


Boom Box


 A loja é lotada de artigos de Nova York e de Londres, principalmente de Camden Town. A loja pertence a Edna, enquanto ela viaja atrás dos produtos da loja, o irmão cuida da loja física na Galeria. Lá as leggings estampadas existiam há algum tempo, bem antes de virarem moda no Brasil. Há muita coisa lá, mas se procurar, vai achar. Roupas femininas dominam, mas há acessórios que já encontrei para ambos gêneros.


Cherry Pie


 Para as garotas fãs de pin-up e anos 50, essa é uma loja dos sonhos. Vende produtos no mesmo estilo da Luiza Pannunzio, mas diferentes, roupas mais leves e próprias para o clima quente (tem até biquínis retrôs). Administrada por mãe e filha, é uma loja pequena muito amável. Somente roupas femininas.



 Na rua Augusta mesmo, há poucas lojas interessantes ultimamente, entro em somente algumas, como a B.Luxo (brechó) e a Clube Vintage, mas não estão entre as minhas favoritas, como as da Galeria Ouro Fino. 


Liberdade



 Não há nenhuma loja específica que compro no bairro da Liberdade em São Paulo, mas como é um lugar lotado de produtos japoneses, há muita coisa que pode ser encontrada em suas várias lojas de rua. Outra coisa boa do bairro é a comida, pelo menos para quem gosta de comida japonesa ou chinesa.


Perdizes

 Só fui conhecer esse bairro ontem mesmo e me surpreendi. É um bairro com um número relativamente alto de brechós (não tenham muitos, mas em comparação com um bairro comum em São Paulo, é um número maior) e lá está localizado o famoso brechó Minha Avó Tinha, presente desde a década de 90.

Brechó Minha Avó Tinha



 Foi uma confusão pra achar o lugar. Eu não sabia, mas há o brechó mesmo e a loja de aluguel de artigos em ruas muito próximas, quase que no cruzamento entre elas. E isso confundiu o GPS do táxi, mas no final deu certo. Confesso que fiquei meio decepcionada, esperava mais, mas há tanta coisa, mas tanta coisa que ficou meio difícil achar algo. Brechós requerem muito tempo e paciência, mas às vezes você acha diamantes.


Brechó Volta ao Mundo



 Nunca vi tanta coisa em um lugar só, era pior que a bolsa da Hermione. Pelo que dizem, há mais de 30 mil artigos na loja! Como todo brechó, há muita coisa sem graça que não vale a pena, mas tem suas jóias, fora o preço fabuloso. A saia xadrez, a camisa e a bolsa que comprei lá saíram por 80 reais! Mas enfim, é o melhor brechó que já fui, um buraco lotado de roupas sem fim. E aconselho como meu pai: quem procura acha!

 Rua Turiassú, 876 - Perdizes, São Paulo - SP


Galeria do Rock



 Para quem nunca foi nessa famosa Galeria, está perdendo artigos que só se encontram lá. Há muitas lojas de Tattoos e de camisetas de bandas, mas não é esse o caso. Há algumas lojas meio diferentes naquele meio, com artigos únicos, que com um bom olho, você descobre um outro universo. Minha loja favorita é a Ferro Velho Shop, muito boa para acessórios psychobillies e pastel goth, apesar de não parecer. Lógico que a Galeria é famosa pelas lojas de blusa e Tattoos, mas também é um ótimo lugar para comprar tinta de cabelo colorida, para quem estiver interessado.



 Alguns desses lugares que falei não são segredo para muitas pessoas, mas talvez sejam opções desconhecidas para algumas. Lógico que não conheço muitas lojas em São Paulo, mas só essas, já têm o meu coração. Quem sabe eu descubro mais algumas? E claro, se descobrir, não deixarei de compartilhar com vocês. Espero que tenham gostado do post.

2 comentários:

  1. Deposito quanto na tua conta? Preciso de umas agora.

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa, vivo tentando convencer meus pais a viajar, e nunca dá. Queria muito conhecer, principalmente, a Liberdade. Adorei sua postagem! :) bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...