Franjinha Bettie Page


Bettie Page ao centro
 Garotas com franjinha como a da famosa modelo Bettie Page sempre existiram, afinal, ela foi um grande ícone dos anos 50 e a Rainha das Pin Ups. Mas ultimamente muitas garotas estão adotando o estilo, principalmente pin ups modernas, e outras garotas alternativas. Até eu mesma uso (risos).


 Não me focarei tanto na Bettie Page em si, planejo um post inteiro dedicado só a ela futuramente. A questão aqui é a tendência da franja, o ícone de Bettie. Vocês com toda certeza já viram a Katy Perry "copiando" a pin up. A franjinha curta foi parar até em Hayley Williams recentemente.


 Mas meu rosto combina com a franja?
 Vou dar um conselho a vocês: f*da-se isso! Sabe, não liguem pra esse negócio ridículo se combina ou não, gostou? Faça. E não fiquem pesquisando qual é o melhor corte pro resto do cabelo também, seja criativa. Lógico que o recomendado e mais comum é o cabelo reto curto ou longo, mas não precisa ser assim. O meu é super repicado e ta ótimo com a franja.

Mallu Magalhães
 Como arrumar a franja?
 Eu não sei vocês, mas eu só escovo o cabelo e nada mais. Não tenho paciência para ficar passando produtos nem nada, até porque não fazem diferença. Se a franja estiver levantada, use uma chapinha para abaixá-la. Talvez o seu cabelo precise de alguns produtos se não for tão liso, como uma pomada de fixação. Mas se o seu for como o meu, é super fácil de arrumar.

Coleção Verão 2011 da Dior, inspirada em Bettie Page
 E se eu não gostar?
 Azar o seu. Não, mentira (risos). Se você for paciente, cresce super rápido, uma vez por mês eu tenho que cortar a minha para voltar ao tamanho que quero. Mas se estiver super nervosa, use aplique e faça o inferno pra separar ou virar sua franja para trás e não ficar estranho.

Audrey Tautou no filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
 Como cortar
 Você pode pegar alguma foto e mostrar pro seu cabeleireiro como quer a franja, mas se quiser poupar sua carteira, é fácil fazer em casa. Tenho franja na testa faz 3 anos, mas uso o corte Bettie Page há um ano e sempre fui que cortou. O mais fácil é cortar a franja molhada em uma altura um pouco abaixo da deseja (geralmente corto um pouquinho acima das sobrancelhas), esperar secar e depois ir acertando com uma tesoura quando já estiver seca. O maior problema são os cabelinhos que caem no rosto, irritam pra caramba, mas saem depois de um tempo.

Beyoncé no clipe Telephone de Lady Gaga
Cherry Dollface, modelo
Minha franjinha Photobucket
 Espero que tenham gostado.

6 comentários:

  1. A sua franjinha é a mais bonita :3

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, adorei seu blog e o post! Ficou muito fofa com a franjinha :3

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Eu amei o post haha <3 mas vc poderia me dizer que tinta usou no seu cabelo para fazer as mexas? :) Quero pintar todo o meu cabelo e gostei da cor do seu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3
      Olha, o meu cabelo já ta preto e bem longo, nem uso mais tinta colorida há quase um ano, mas porque eu tinha enjoado mesmo. Enfim, eu usava Exotic Colors, mas não é muito barato não. Uma amiga minha faz com anilina e diz que é bem melhor, mas precisa de prática. De qualquer modo, obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Ameei muito pft tbm adotei a minha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...