Creppers

 Antes de começar: eu bato em quem relacionar creppers com Minecraft, ok? Não tem nada a ver, até porque Creppers vieram antes, beeem antes mesmo do jogo, até antes da internet. Agora que isso está claro, vamos começar.
 O sapato foi criado em torno de 1940 para serem usados pelos soldados da Segunda Guerra Mundial, principalmente para aqueles que lutavam no norte da África. Naquele tempo, creppers eram apenas botinhas de camurça com solado reto grosso de borracha, por causa do clima e do ambiente, já que eram mais firmes. Após a guerra, alguns soldados continuaram usando o calçado, então o atual crepper passou a ser conhecido como “brothel creepers” (no caso, crepe significa borracha também). 

 Já uma década depois, 1950, os famosos Teddy Boys adotaram o calçado, junto com as suas calças justas e cabelos diferentes. Desde então, o crepper passa a ser adotado em diversas tribos urbanas ao longo do tempo, principalmente entre os Punks e Góticos.
Teddy Boys

 Atualmente, o crepper saiu um pouco da cena underground e chegou a desfilar em passarelas de marcas como Chanel. O sapato está se popularizando, de certa forma (para a infelicidade de alguns). Apenas acho que é impossível não se apaixonar por pelo menos algum modelo, já que existem um monte!
 E agora vem a parte do "ai, como é que eu uso?", e eu respondo: do jeito que você quiser! Ninguém é obrigado a usar de um jeito. Eu prefiro usar com tudo! É super prático! Uso com saias longas ou curtas, shorts e calças. Escolha você como usar.



 Dica: se estiver em dúvida, compre um preto ou branco, é sempre um coringa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...